Diversas

“Não está outra vez lindo, o nosso jardim?”

Antes de mais, é com muito orgulho que me associo a este projecto cheio de sorrisos! Quando o André e a Patrícia me convidaram para amadrinhar e escrever uma coluna semanal para o site, nem pensei duas vezes! Há melhor notícia do que um espaço rep
Versão para impressão
Antes de mais, é com muito orgulho que me associo a este projecto cheio de sorrisos! Quando o André e a Patrícia me convidaram para amadrinhar e escrever uma coluna semanal para o site, nem pensei duas vezes! Há melhor notícia do que um espaço repleto de boas notícias? Deram-me total liberdade para escrever sobre o que quisesse e para primeiro texto não duvidei do tema.

Cheguei ontem à noite do Funchal, onde estive dois dias para a emissão de lançamento das “Sete Maravilhas Naturais de Portugal”. Esta iniciativa é, também ela, uma óptima notícia: eleger de um total de 21 maravilhas naturais portuguesas, as sete que mais se destacam. A gala de eleição será em Setembro, nos Açores e ontem estivemos (RTP) na Madeira.

Image and video hosting by TinyPicDurante o dia de Sábado fui uma verdadeira turista dentro do meu país. Eu e a minha equipa (de colegas que são também amigos) andámos a pé, de teleférico, descemos as ruas nos carros de verga, almoçámos em esplanadas, tirámos centenas de fotografias, comemos bolo de mel, pregos do caco, bebemos ponchas e, em particular eu e o João Baião, recebemos dezenas de abraços de agradecimento: “obrigada pelo que a RTP está a fazer pela Madeira… Não está outra vez lindo, o nosso jardim?”.

É de se parar para pensar… O que nós fizemos e fazemos nem se compara ao esforço diário de quem vive naquela ilha. Foi comovente ver que, a um sábado à tarde, havia tantas pessoas na rua a limpar, a embelezar, a plantar novas flores num jardim ao qual nem a lama consegue retirar o brilho. Nem o cheiro. Nem a cor. Nem o sorriso.

De um lugar de onde no último mês só chegaram notícias menos boas… é com muito gosto que vos escrevo estas linhas sobre profunda reconstrução. Cair, toda a gente cai. Reerguer é que é para valentes. E todos juntos fazemos a diferença!

Um sorriso rasgado para todos e boa semana!

Tânia

[Tânia Ribas de Oliveira é madrinha do Boas Notícias e tem uma crónica semanal no nosso portal]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório