Fitness & Bem-estar

Na rota dos mercados e feiras de Natal

NULL
Versão para impressão

Esta semana o Boas Notícias sugere um roteiro alusivo à incontornável época natalícia. Reunimos os mercados e feiras de Natal que ocorrem por todo o país. Para além de passear e aproveitar o sol de inverno, pode também encontrar muitas sugestões para presentes originais e, sobretudo, contar com muitos produtos “made in Portugal”.

Lisboa

Mercado de Natal da Penha Longa
O Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, em Sintra realiza o 1º Mercado de Natal da Penha Longa nos dias 8,9,10 e 11 de Dezembro. O mercado tem entrada livre, realiza-se entre as 11h00 e as 19h00 no recinto da Penha Longa. Quem por lá passar pode contar com a escolha de presentes originais e económicos podendo escolher as prendas de Natal entre uma variedade de artigos que vão desde o artesanato, livros, produtos gourmet, bijuteria, entre outros.
Saiba mais AQUI.

Bazar de Natal na 24 Rentagallery
De 8 a 24 de Dezembro decorre uma venda coletiva de Natal na 24 Rentagallery onde pode encontrar presentes muito originais. a galeria onde vai decorrer o bazar é Rua da Esperança, n.º 24, Santos-o-Velho.
Saiba mais AQUI.

Natalis
Esta é já a 6º edição da NATALIS – Feira de Natal de Lisboa, o maior mercado para prendas de Natal. A NATALIS acontece nas instalações da FIL, no Parque das Nações até ao dia 11 de Dezembro. São mais de 180 expositores, nacionais e estrangeiros. O valor do bilhete de ingresso, dois euros, reverte a favor das Instituições de Solidariedade Social presentes na feira.
Saiba mais AQUI.

Centro de Artes Culinárias – Mercado de Santa Clara em Lisboa
Este mercado é um roteiro gastronómico onde vão estar presentes os tradicionais produtos portugueses, numa mostra variada com todos os ingredientes para uma deambulação por paladares e aromas de Trás-os-Montes ao Algarve: doçaria tradicional, frutos secos, legumes, queijos, vinhos, azeites, enchidos, compotas, licores e muitos mais. O mercado decorre até ao dia 23 de Dezembro, das 13h às 20h e tem entrada livre.
Saiba mais AQUI.

Príncipe Real Live – City Lights
Nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro realiza-se a 6ª edição do “Príncipe Real Live – City Lights” que tem como objetivo principal reanimar o comércio de Rua e criar o conceito de Bairro “Cool” na cidade para fazer compras e passear. As principais lojas, galerias e outros espaços do Príncipe Real estarão abertas até às 23h ao mesmo tempo em que decorrem diversas iniciativas culturais, dentro das lojas e na rua. A iluminação e a decoração do Jardim do Príncipe Real vai ser especial com luzes, uma árvore de Natal de grandes dimensões e uma “escultura” do artista plástico Alexandre Bobone. O evento também pretende ser solidário com angariação de roupa e bens de primeira necessidade para a associação sem fins lucrativos Riso que apoia a população carenciada da freguesia das Mercês.
Saiba mais AQUI.
 
Porto

Bazar de Natal
O Museu de Serralves recebe mais uma edição do Bazar de Natal onde vai poder comprar as prendas para oferecer nesta época. A variedade é muita, desde cabazes, jogos didáticos, peças para casa e escritório, peças exclusivas da marca Serralves e ainda os cabazes com produtos gourmet onde encontra produtos alimentares como chás, mel, compotas, entre outros. O bazar funciona sete dias por semana estando aberto ao público até às 23h00 entre a terça-feira e sábado. Durante o fim de semana o horário de funcionamento é entre as 10h00 e as 19h00.
Saiba mais AQUI.

Norte

Mercado de Natal em Viseu
até ao dia 31 de Dezembro decorre na Praça da República, no centro da cidade de Viseu, o tradicional mercado de Natal com 20 stands. Os stands são originais e fazem parte da iniciativa Casinhas de Natal. O evento é uma ideia da Câmara Municipal de Viseu com a colaboração da Associação Comercial do distrito de Viseu.

Sul

Natal em Setúbal 2011
Durante o mês de Dezembro a cidade de Setúbal vai contar com vários concertos, exposições, animação de rua, teatro, mercados, diversões, dança e artesanato. O Auditório José Afonso conta com uma árvore de Natal com 15 metros de altura e uma pista de gelo com 20 metros de comprimento e dez de largura. Cada sessão de patinagem custa três euros e tem a duração de 20 minutos. A “Feira de Natal” conta ainda com carrosséis para crianças e adultos, espaços de gastronomia, tasquinhas, artesanato e uma área de exposição automóvel.
Saiba mais AQUI.

Grandola: Mercadinho de Natal
A ideia é proporcionar ao público uma forma de terem acesso a presentes originais, exclusivos, e feitos à mão. O Mercadinho de Natal é organizado pela Câmara Municipal de Grândola, que tem as portas abertas ao público até 31 de Dezembro, no Centro Tradicional da Vila. O Mercadinho de Natal funciona na Rua General Humberto Delgado nº 3, de segunda a sábado das 09h30m às 19h30m.
Saiba mais AQUI.
 
Natal em Marvão
Em toda a cidade de Marvão, durante o mês de Dezembro, vão decorrer várias atividades alusivas ao espírito natalício, com o programa “Natal em Marvão”. Estão previstas várias atividades nas inúmeras localidades de Marvão como concertos, cantares de natal nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, exposições e o a tradição do Lume de Natal, em várias localidades do Concelho de Marvão. Numa vertente religiosa está também previsto a recriação do Presépio Vivo na Igreja do Espírito Santo, organizado pela Maruam, Associação de Jovens.
Saiba mais AQUI.
 
“Aldeia do Natal” em Vila Real de Santo António
O evento conta com vários stands com ideias para presentes, onde será possível comprar desde um livro infantil, doces regionais, produtos para a consoada ou brinquedos. As atenções vão estar focadas na rampa de Snowtubing, que irá transformar, durante três semanas, a Praça Marquês de Pombal num centro de desportos de inverno. Aos visitantes será dada a possibilidade de «esquiar», através de um conjunto de boias, naquela que é a principal sala de visitas de cidade.
Saiba mais AQUI.
 
Ilha da Madeira

Noite do Mercado – 23 de Dezembro
O tradicional mercado de Natal na ilha da Madeira realiza-se no dia 23 de Dezembro. A Festa da Noite do Mercado segue pela noite dentro no mercado do Funchal (Mercado dos Lavradores). Muita música, dança, cânticos de Natal é que pode encontrar. Das iguarias tradionais não falta muita poncha e a deliciosa sandes de “carne vinha d’alhos”, que é servida tradicionalmente durante o Natal. Durante o dia, à volta do mercado, os visitantes podem contar com os frutos e vegetais regionais e fazer as compras de última hora.    
ANA SILVA 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório