Cultura

Músicos lusófonos nos Prémios Songlines

Das quatro categorias dos Prémios de Música atribuídos pela revista britânica Songlines, três incluem nomeados ligados à música que se faz em Portugal e nos países lusófonos. A banda Deolinda compete pelo Prémio Revelação, a cantora Lura es
Versão para impressão
Das quatro categorias dos Prémios de Música atribuídos pela revista britânica Songlines, três incluem nomeados ligados à música que se faz em Portugal e nos países lusófonos. A banda Deolinda compete pelo Prémio Revelação, a cantora Lura está nomeada como Melhor Artista e o Stockholm Lisboa Project concorre na categoria Colaboração Multi-Cultural.

As nomeações resultam dos votos submetidos pelos leitores da revista e pelo público em geral, com base nos álbuns avaliados pelos críticos da Songlines durante 2009.

A cantora Lura, cuja música é fortemente influenciada pelas suas raízes cabo-verdianas, está nomeada pelo álbum “Eclipse”, aclamado um pouco por todo o mundo.

Já a banda lisboeta Deolinda continua a conquistar o público internacional com “Canção ao Lado”, trabalho já reconhecido no ano passado pelo Sunday Times, que o distinguiu como um dos três melhores discos na categoria de música do mundo.
 
Stockholm Lisboa Project, formação multi-cultural que junta músicos suecos e portugueses, figura igualmente na lista de nomeados dos Prémios Songlines graças ao álbum “Diagonal”.

Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de abril.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub