Cultura

Músicos de rua voltam a subir ao palco em Lisboa

Vários músicos que costumam tocar pelas ruas de Portugal voltam, este mês, a subir ao palco do Teatro do Bairro, em Lisboa, para a segunda edição do evento musical Lamiré - Sons da Rua em Palco, que decorre no próximo dia 25 de Abril.
Versão para impressão
Vários músicos que costumam tocar pelas ruas de Portugal voltam, este mês, a subir ao palco do Teatro do Bairro, em Lisboa, para a segunda edição do evento musical Lamiré – Sons da Rua em Palco, que decorre no próximo dia 25 de Abril, pelas 21.30h.
 
A decisão de avançar para uma nova edição do evento, explicam os promotores, deveu-se ao sucesso da estreia. “A procura de músicos para a edição de 2015 começou em Outubro de 2014 e a qualidade encontrada nas ruas nacionais surpreendeu, novamente, a organização”, revela um comunicado enviado ao Boas Notícias. 
 
O objetivo desta iniciativa é reunir em palco artistas que, habitualmente, dão música a quem circula pelos centros urbanos, “de passo acelerado, de telemóvel na mão” e, muitas vezes, relegando para segundo plano “uma diversidade e realidades culturais” que reclamam a nossa atenção. 
 
“No Lamiré, esses mesmos músicos serão deslocados da rua para um palco onde terão luzes, amplificadores, se assim o desejarem, e público. Público este que, desta vez, abrandará o seu ritmo e irá parar para os ouvir tocar numa sala de concertos onde, por uma noite, os músicos que tocam na rua serão os protagonistas”, realça a organização. 
 
Entre os artistas que, este ano, vão fazer parte do evento, estão os Hasta La Jam (um trio composto por António, André e Rafa que, juntos, celebram a música), Carlos Macial (figura incontornável das ruas do Porto, onde toca há 17 anos) e João Wilson (ex-participante de um concurso de talentos musicais na televisão portuguesa).
 
André Morais e Tiago Jesus (que utilizam a rua como montra de ensaio da banda The Majestic Crooks) e Christians Grosselfinger (violoncelista nascido no Brasil com extensa carreira musical, presença assídua no Chiado) são outros dos nomes que compõem o cartaz. 
 
O Lamiré acontece no próximo dia 25 de Abril pelas 21.30h no Teatro do Bairro, em Lisboa, e as entradas custam sete euros por pessoa, podendo ser reservadas antecipadamente através dos números de telefone 213 473 358 ou 913 211 263 ou do e-mail lamiresonsdaruaempalco@gmail.com.
 
O levantamento dos bilhetes deverá ser feito no dia do evento a partir das 21.00h.
 
Clique AQUI para saber mais sobre esta iniciativa. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório