Espetáculos e Exposições

Música e Dança voltam ao Andanças

NULL
Versão para impressão
A música e a dança são “meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas”, diz o site oficial do Festival Andanças. Este é um festival de música e dança que decorre entre os dias 1 e 7 de agosto em Carvalhais, São Pedro do Sul.

Segundo o site oficial, “o Andanças propõe-se reavivar hábitos sociais de viver a música retomando a prática do baile popular através de múltiplas abordagens às danças de raiz tradicional, portuguesas e do mundo, com vista à recuperação das tradições musicais e coreográficas, fundindo-as com elementos contemporâneos”.


O festival, organizado pelo Pédexumbo – Associação para a Promoção de Música e Dança, engloba mais de meia centena de estilos de dança diferentes, contando com influências portuguesas, africanas, americanas, húngaras, balcânicas, bascas, ciganas, bálticas, belgas, do Poitou, italianas, galegas, catalãs e mediterrânicas.

O Andanças conta com atuações, debates, oficinas, salões de música e dança, entre variadíssimas atividades. Todos os artistas, monitores, dinamizadores de debates, participam no Andanças de forma voluntária e sem remuneração.

Os bilhetes para todo o festival custam 150 euros e para um só dia 25 euros. Há no entanto descontos de 20% para famílias e grupos. Os participantes ficam alojados num acampamento e têm acesso a uma cantina para alimentação.
 
Clique AQUI para consultar o programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório