Cultura

Música: Duo português vence prémio em Madrid

No passado dia 17 de fevereiro, o duo formado pela harpista Rebeca Amorim e pelo violoncelista Luís Belchior, ambos de 14 anos e alunos do Conservatório de Lisboa, venceu um dos prémios do 3ª Concurso Ibérico de Música de Câmara com Harpa, em Madrid.
Versão para impressão
O duo formado pela harpista Rebeca Amorim e pelo violoncelista Luís Belchior, ambos de 14 anos e alunos do Conservatório de Lisboa, venceu um dos prémios do 3ª Concurso Ibérico de Música de Câmara com Harpa, em Madrid.

Em declarações à agência Lusa, Alison Montoya, diretora geral do certame, revelou que o único grupo português que participou no concurso venceu o prémio na categoria infantil, com a interpretação de uma obra do compositor português Vasco Negreiros.

Este último esteve, aliás, em destaque nesta edição do evento, já que algumas das suas obras foram interpretadas no concerto inaugural do passado dia 17 de fevereiro,

Entre o júri constaram nomes como o do violoncelista espanhol Asier Polo, a harpista da orquestra Filarmónica Nacional da Rússia Ilona Nokelainen, Vasco Negreiros, a musicóloga espanhola Marta Rodriguez e o violoncelista francês Pedro Slobodianik.

O concurso, que se realiza a cada três anos, é o “único no mundo” dedicado à música de câmara com harpa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub