Cultura

Música do filme “Amália” disputa prémio nos EUA

A banda sonora de "Amália, o Filme", composta por Nuno Maló, é uma das nomeadas  para os prémios da Associação Internacional de Críticos de Música de Cinema, na categoria de Melhor Banda Sonora Original num Filme Dramático.
Versão para impressão
A banda sonora de “Amália, o Filme”, composta por Nuno Maló, é uma das nomeadas para os prémios da Associação Internacional de Críticos de Música de Cinema, na categoria de Melhor Banda Sonora Original num Filme Dramático.

A música do filme português concorre ao galardão juntamente com alguns dos grandes destaques do cinema internacional, como “Cisne Negro”, “O Discurso do Rei” e “Indomável”, filmes nomeados para os Óscares deste ano.

“Quando vi quais eram os outros filmes nomeados na categoria de Melhor Banda Sonora num Filme Dramático senti-me muito honrado. São tudo filmes e nomes muito conhecidos. Ver um filme da dimensão do “Amália” entre os nomeados parece-me um pequeno milagre”, disse Nuno Maló ao jornal Expresso.

O português de 33 anos está também na corrida pelo prémio de Compositor Revelação do Ano, categoria em que estão nomeados os franceses Daft Punk, pela banda sonora de “Tron: o Legado”.

“Amália, o Filme”, realizado por Carlos Coelho, estreou nas salas de cinema nacionais em 2008. A mais célebre fadista portuguesa em território nacional e internacional é interpretada pela atriz Sandra Barata Belo.

Os vencedores dos prémios da Associação Internacional de Críticos de Música de Cinema serão conhecidos no próximo dia 25 de fevereiro. Saiba mais aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub