Espetáculos e Exposições

Música, cinema, dança e teatro invadem Serralves

NULL
Versão para impressão
Música, cinema, danças, teatro e artes circenses. A8ª edição do Serralves em Festa chega este fim de semana ao Porto onde durante 40 horas consecutivas se improvisam palcos e centenas de atividades, pensadas para todas as idades.

Diz a organização que este é “o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa”. Das 8h da manhã de sábado, até às 24h de domingo, Serralves recebe mais de 240 iniciativas.

As actividades são variadas e muitas são as áreas artísticas representadas, desde música, a dança contemporânea, passando pelas acrobacias e pelo circo contemporâneo e de objectos sonoros.

As crianças e famílias não serão esquecidas neste certame, que programou “workshops”, teatro de marionetas e muitas outras atividades para este público.

PFFFFFFF! é uma das representações em destaque. Um espetáculo de circo contemporâneo que no trapézio, com acrobacias e música conta a história de sete homens trapezistas que fazem a corte a uma mulher, transportando o público para a difícil decisão de escolher um.

As Chicks on Speed também vão marcar presença “cantam, dançam, desenham, pintam, fazem exposições, dão conferências, publicam, concebem roupa vanguardista, esculturas, instalações etc.”

Por muitos associadas aos movimentos electropop, electro-clash, punk-inspired DIY ethic (“do it yourself ethic”), dadaísta ou feminista, as Chicks on Speed não são, no entanto, facéis de categorizar. Certo é que estas artistas vão levar humor e boa disposição a um espetáculo enérgico e irreverente.

Os Gang Gang Dance vão encerrar o Serralves em Festa. A banda tem seis álbuns editados e está de pedra e cal no panorama musical e artístico nova-iorquino, graças à voz deLizzi Bougatsos e à forma experimental como conjugam instrumentos electrónicos e tradicionais com as artes visuais (vídeo, projecções e pintura).  

Para além das iniciativas em Serralves, a “festa” estende-se também à Baixa do Porto e ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório