Espetáculos e Exposições

Música Barroca invade Óbidos

Um concerto ao ar livre no telhado de uma das casas do Bom Sucesso Design Resort e ainda um espetáculo no Convento de São Miguel, Gaeiras, são algumas das novidades do maio Barroco 2010 em Óbidos
Versão para impressão
Um concerto ao ar livre no telhado de uma das casas do Bom Sucesso Design Resort e ainda um espetáculo no Convento de São Miguel, Gaeiras, são algumas das novidades do maio Barroco 2010 em Óbidos.

Na edição deste ano, a organização do evento, a Óbidos Patrimonium, E.E.M., pretende inovar e descentralizar os concertos da Temporada de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801).

Além dos habituais locais da vila de Óbidos, onde decorrem os concertos do maio Barroco, nomeadamente na Igreja de Santa Maria, Auditório Municipal da Casa da Música e Santuário do S. Jesus da Pedra, em 2010, um dos telhados das moradias do Bom Sucesso Design Resort, servirá de palco para o espetáculo “O Rei David”, interpretado pelo Grupo Coral Alma Nova, com entradas livres.

O concerto realiza-se no dia 1 de maio, às 21h30. Com esta iniciativa, o município de Óbidos pretende chamar a atenção sobre o património musical local junto dos residentes dos empreendimentos turísticos do concelho.

Também o cenário do Convento de S. Miguel das Gaeiras recebe no dia 22 de maio, às 21h30, o espetáculo “Incanto Del Barroco”, pelo Quarteto Insieme Barroco.

A par da componente musical, a programação deste ano inclui um Atelier Pedagógico “Técnicas de Pintura Barroca” dirigido a adultos e crianças. Esta ação decorrerá na Praça de Santa Maria com orientação da pintora Romarina Passos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório