Fitness & Bem-estar

Música, arte e dança no “Solstício” de Odemira

Nos dias 21, 22 e 23 de Junho, o Festival do Solstício vai levar muita dança, música e arte à freguesia de Santa-Clara-a-Velha, em Odemira. O primeiro festival de dança da região conta com um programa cheio de atividades para toda a família.
Versão para impressão
Nos dias 21, 22 e 23 de Junho, o Festival do Solstício vai levar muita dança, música e arte à freguesia de Santa-Clara-a-Velha, em Odemira. O primeiro festival de dança da região resulta de uma parceria entre o município e a Associação PédeXumbo e oferece um programa cheio de atividades toda a família, dos adultos às crianças.
 
Entre oficinas de dança, bailes, workshops de instrumentos, exposições, animação de rua, gastronomia local e ambiente, a oferta é ampla e começa naquele que será o maior dia do ano, 21 de Junho. 
 
O festival abre as suas portas às 10.00h da manhã com um pequeno-almoço à moda do Alto Mira, preparado pelo Grupo Etnográfico Gente do Alto Mira da Casa do Povo de Santa-Clara-a-Velha. A partir daí, a festa invade vários espaços em Santa-Clara-a-Velha e estende-se pelas margens do Rio Mira.
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias pela organização, o projeto inclui um vasto trabalho comunitário que envolve a população local, dando relevo às expressões e saberes tradicionais. 
 
No primeiro dia vai ser feito o reconhecimento da aldeia de Santa-Clara-a-Velha e das instalações artísticas realizadas com a comunidade, que passam, por exemplo, por esculturas de madeira e raízes de urze ou um registo sonoro sobre as gentes e os objetos da terra alentejana.
 
Até ao encerramento do evento, que acontece no domingo, haverá também oficinas de danças do Alentejo, de circo, cabo-verdianas, de Israel, dos Balcãs, Biodanza, danças ciganas e muito mais. Os espetáculos, oficinas de música e bailes serão constantes, com ritmos que vão dos tradicionais às Adufeiras de Monsanto e aos sons do “didgeridoo”. 
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial do evento e AQUI para visitar a página de Facebook do Festival do Solstício, onde pode ficar a par de todas as novidades. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub