Espetáculos e Exposições

Museu do Oriente recebe música erudita brasileira

NULL
Versão para impressão

No próximo dia 14 de outubro o Museu do Oriente recebe o Duo Spes, composto por Iracena Simon, intérprete de fagote e Zoltan Paulinyi, violinista. O espetáculo vai decorrer no auditório e começa pelas 21h30.

O Duo Spes é um duo brasileiro de música erudita que fez a sua primeira digressão pela Europa em 2008. Na altura estrearam o piano-trio de Paulinyi, em Espanha, França, Hungria e Inglaterra, com o pianista convidado Marco Aurelio Brescia.

Nesse ano gravaram o disco Imagens e publicaram um documentário realizado pela TV Senado. O álbum foi publicado em Portugal em 2012, num lançamento feito pela Universidade Nova de Lisboa.

O seu repertório, iniciado em 2006, inclui peças de Bach, Villa-Lobos, Paulinyi, Bochmann, Mozart, L. Fernandez e Pixinguinha, numa busca contínua de aproximação musical entre o Brasil e a Europa, lê-se no comunicado do Museu do Oriente.

Em 2009 iniciaram um projeto de intercâmbio música de câmara entre o Brasil e Europa que culminou em dois concertos. Um em Espanha, com a participação dos BlauKamara e outro na Hungria, com o Nyári Duo.

No espetáculo agendado para este mês o Duo Spes vai estar em palco durante 60 minutos, e os bilhetes variam entre os 12€ e os 25€, para quem decidir jantar no recinto.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório