Cultura

Museu do Oriente ensina dança criativa às crianças

Para comemorar o Dia Mundial da Dança, o Museu do Oriente, em Lisboa, está a preparar um conjunto de oficinas de dança criativa para os mais pequenos.
Versão para impressão
Para comemorar o Dia Mundial da Dança, assinalado a 29 de Abril, o Museu do Oriente, em Lisboa, está a preparar dois dias de animação para os mais pequenos com um conjunto de oficinas de dança criativa. 
 
A primeira oficina programa, “A Ilha do Crocodilo”, conta, através da dança, a lenda acerca da amizade e da busca pela felicidade que deu a origem a um povo e a um país de seu nome Timor Lorosae, estando marcada para dia 28. No dia seguinte, a oficina Dançar a poesia Haiku vai ensinar as crianças a escrever, com o corpo, uma poesia que reflita emoções, suspiros, desejos e sonhos através do Haiku, uma forma poética de origem japonesa.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Museu do Oriente explica que a programação “tem como objetivo honrar a dança como força unificadora e de expressão universal, dando a conhecer alguns aspetos da cultura oriental”.
 
A participação em qualquer das duas atividades requer marcação prévia até 23 de Abril. As oficinas destinam-se a crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos e têm um custo de seis euros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub