Fitness & Bem-estar

Museu do Oriente celebra Japão

Oficinas sobre samurais, demonstrações de artes marciais nipónicas e uma celebração especial do Dia da Mãe, segundo a tradição japonesa, são as atividades organizadas pelo Museu do Oriente, nos dias 1 e 2 de maio, para assinalar a Festa do Japão
Versão para impressão
Oficinas sobre samurais, demonstrações de artes marciais nipónicas e uma celebração especial do Dia da Mãe, segundo a tradição japonesa, são as atividades organizadas pelo Museu do Oriente, nos dias 1 e 2 de maio, para assinalar a Festa do Japão.

O fim de semana começa com a oficina “O Enigma dos Samurais”, dirigida a crianças, que desvenda o mundo de virtudes dos conhecidos guerreiros japoneses.

As artes marciais, originárias do Japão, estão também em destaque nestes dias. A 1 de maio, o karaté e o kyudo – arte marcial de arco e flecha – dão início a uma série de demonstrações gratuitas e workshops preparados pelo Museu.

A 2 de maio, o protagonismo vai para o aikido – arte marcial sem movimentos ofensivos, que alia a componente física à componente espiritual – e para o kendo – arte em que são utilizadas espadas de bambu. 

O Museu do Oriente assinala o Dia da Mãe, a 2 de maio, com a oficina “Haha No Hi e Feliz Dia da Mãe!”, que revela o modo como as famílias do Japão festejam esta data.

Do origami ao kirigami, das franjas de lã ao papel crepe, os mais novos podem aprender a preparar um cravo, muito particular, para oferecerem à Mãe, cumprindo-se a tradição japonesa.

A Festa do Japão decorre no Museu do Oriente até 9 de maio e assinala as comemorações dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório