Cultura

Museu do Chiado será ampliado este ano

O Museu de Arte Contemporânea - Museu do Chiado (MNAC) vai ser ampliado até ao final do ano para as instalações que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai deixar este verão, anunciou a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, em declarações à
Versão para impressão
O Museu de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC) vai ser ampliado até ao final do ano para as instalações que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai deixar este verão, anunciou a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, em declarações à agência Lusa.

“Tivemos a indicação de que o Comando Metropolitano da PSP deverá sair no verão e, nessa altura, será iniciada a expansão do museu”, disse a ministra.

Recorde-se que o Museu do Chiado celebra este ano o seu centenário. A data foi assinalada na quinta-feira, com a inauguração de duas exposições: uma sobre a arte portuguesa do século XIX e outra com fotografias inéditas de Adelino Lyon de Castro, ambas patentes até ao dia 12 de junho.

A primeira das exposições corresponde ao núcleo fundador da coleção que antecede a criação do MNAC e reúne uma centena de obras fundamentais dos maiores artistas deste período.

Já a mostra “Adelino Lyon de Castro – O Fardo das Imagens (1945-1953)”, resulta da doação do espólio fotográfico daquele autor pela sua família, em 2009. Ao todo, inclui 70 imagens inéditas que dão a conhecer “a face não-oficial, e reprimida, da sociedade portuguesa durante o Estado Novo”, diz a diretora do MNAC, Helena Barranha, à Lusa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub