Cultura

Museu do Brinquedo Português abre em 2011

A cidade de Ponte de Lima irá acolher no próximo ano o primeiro Museu do Brinquedo português do país. A Câmara de Ponte de Lima acaba de aprovar a celebração de um protocolo a estabelecer entre o município, a Associação Concelhia das Feiras Novas e u
Versão para impressão
A cidade de Ponte de Lima irá acolher no próximo ano o primeiro Museu do Brinquedo português do país. A Câmara de Ponte de Lima acaba de aprovar a celebração de um protocolo a estabelecer entre o município, a Associação Concelhia das Feiras Novas e um coleccionador do Porto, segundo noticia o jornal PÚBLICO.

O Museu terá sede na Casa do Arnado, recentemente recuperada e um dos edifícios mais emblemáticos do centro histórico. Carlos dos Anjos será um dos contribuidores para o espólio deste museu. Irá disponibilizar três mil brinquedos que vão desde exemplares de finais do século XIX até aos mais atuais.

O museu terá para além da exposição sobre a história e transformação do brinquedo português, uma oficina de recuperação para exemplares danificados.

A coordenação técnica do museu ficará a cargo do coleccionador, que detém, segundo os entendidos, um espólio “de bastante valor”, uma vez que se trata apenas de brinquedos exclusivamente nacionais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório