Cultura

Museu de Portimão vence prémio na Alemanha

O Museu de Portimão venceu a primeira edição do DASA - Prémio do Mundo do Trabalho 2011, atribuído este fim-de-semana em Dortmund, na Alemanha, disse à agência Lusa o diretor da estrutura museológica algarvia, José Gameiro.
Versão para impressão
O Museu de Portimão venceu a primeira edição do DASA – Prémio do Mundo do Trabalho 2011, atribuído este fim-de-semana em Dortmund, na Alemanha, disse à agência Lusa o diretor da estrutura museológica algarvia, José Gameiro.

O responsável pelo Museu de Portimão esteve em Dortmund para defender o
projeto, que era um dos 19 nomeados (e o único português) para o Prémio
Micheletti para o Melhor Museu Industrial da Europa.

O museu português acabou por ser distinguido como o melhor na área dos museus ligados ao trabalho, num galardão atribuído pelo DASA, o Museu do Mundo do Trabalho da Alemanha, onde decorreu a conferência internacional organizada pela Academia Europeia de Museus e pela Fundação Luigi Micheletti.

“É importantíssimo este reconhecimento do museu, numa visão ligada mais a uma perspetiva histórica. O Museu de Portimão já é um dos mais premiados em Portugal”, congratulou-se José Gameiro.

Em 2010 foi distinguido com o prémio “Museu Conselho da Europa”. Recebeu também o prémio “Turismo de Portugal” em 2009 e uma menção honrosa na categoria “Melhor Museu Português”, atribuída em 2008, pela Associação Portuguesa de Museologia.

O Museu de Portimão está instalado na antiga fábrica de conservas Feu Hermanos, à beira do Rio Arade. Saiba mais sobre o Museu de Portimão clicando aqui.

[Notícia sugerida pelos utilizadores Raquel Baêta e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub