Cultura

Museu de Mação recebe prémio ibero-americano

O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo acaba de receber uma menção honrosa ibero-americana. O Comité Intergovernamental do Programa Ibermuseus distinguiu o museu pelas suas boas práticas em ação educativa.
Versão para impressão
O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo acaba de receber uma menção honrosa ibero-americana. O Comité Intergovernamental do Programa Ibermuseus distinguiu o museu de Mação, no distrito de Santarém, pelas suas boas práticas em ação educativa.
 
A menção honrosa foi atribuída ao museu português no âmbito do Prémio Ibero-Americano de Educação e Museus, promovido pelo Programa Ibermuseus.
Esta é uma iniciativa de cooperação e integração dos países ibero-americanos para o fomento e articulação de políticas públicas para a área de museus e da museologia. 
 
Atualmente, fazem parte do programa a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai.
 
O Prémio Ibero-Americano de Educação e Museus tem por objetivo reafirmar e ampliar a capacidade educativa dos museus e do património cultural e natural como estratégias de transformação da realidade social.
 
A 4ª edição contou com mais de 160 inscrições de 16 países da Ibero-América. O Museu de Mação foi a única instituição portuguesa distinguida pelo programa.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub