Espetáculos e Exposições

“Museu de Lisboa” inaugura este fim-de-semana

Inaugura, no próximo sábado, o Museu de Lisboa, o novo complexo cultural da capital portuguesa que reunirá cinco núcleos diferentes disseminados por Lisboa e que resulta da "reformulação programática do Museu da Cidade".
Versão para impressão
Inaugura, no próximo sábado, o Museu de Lisboa, o novo complexo cultural da capital portuguesa que reunirá cinco núcleos diferentes disseminados por Lisboa e que resulta da “reformulação programática do Museu da Cidade” que tem vindo a ser conduzida pela autarquia.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) explica que este novo museu é composto pelo Palácio Pimenta, o Museu de Santo António, o Teatro Romano, a Casa dos Bicos e o Torreão Poente do Terreiro do Paço.
 
De acordo com a CML, no seu todo e com estas cinco partes, o Museu de Lisboa “pretende vir a ser um museu de cidade contemporâneo e uma referência na vida dos lisboetas” e de quem visita a cidade.
 
“Mais do que um espelho da história da cidade de Lisboa, o Museu de Lisboa já é, e será mais ainda, um conjunto de espaços museológicos onde se aprende Lisboa, onde se debate Lisboa e as suas vivências e onde se perspetiva o seu futuro”, esclarece a autarquia. 
 
A cerimónia de apresentação ao público deste novo conceito de museu vai decorrer no dia 31 de Janeiro, pelas 17.00h, no Palácio Pimenta, um dos seus cinco pólos, localizado no Campo Grande.
 
No mesmo dia arranca também, naquele local, a exposição temporária “Varinas de Lisboa – Memórias da Cidade” que ali ficará patente até 24 de Maio deste ano e que homenageia esta comunidade regional “marcante” proveniente do litoral do distrito de Aveiro, mais especificamente de Ovar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório