Espetáculos e Exposições

Museu de Arte Popular reaberto

O Museu de Arte Popular, em Lisboa, foi, esta segunda-feira, parcialmente reaberto ao público com a apresentação da exposição temporária "Os Construtores do MAP - Um Museu em Construção", sobre a identidade temática e o trajecto histórico do museu qu
Versão para impressão
O Museu de Arte Popular, em Lisboa, foi, esta segunda-feira, parcialmente reaberto ao público com a apresentação da exposição temporária “Os Construtores do MAP – Um Museu em Construção”, sobre a identidade temática e o trajecto histórico do museu que inaugurou em 1948.

De acordo com comunicado do Instituo dos Museus e da Conservação (IMC), a exposição marca “a primeira fase de reabertura parcial do Museu de Arte Popular depois do seu encerramento em 2008 e pretende ilustrar a especificidade da sua identidade temática e do seu trajeto histórico”.

Recorre-se a uma vasta quantidade de materiais gráficos, apresenta-se o Museu de 1948 e analisa-se o seu edifício, a equipa de artistas-decoradores que se envolveram no projeto, a museografia e as colecções, e as mostras temporárias realizadas antes do seu encerramento.

Inaugurado em 1948, oito anos após a Exposição do Mundo Português, para a qual o edifício foi criado, o MAP possui um acervo que ascende a cerca de 15 mil peças de atividades artesanais populares, desde cerâmica, brinquedos e cestaria.

A exposição estará patente até maio de 2001, aberta de quarta-feira a segunda-feira das 10h00-18h00 com encerramento na terça-feira, 1 janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub