Ambiente

MUSA 2012: uma árvore pelas emissões de carbono

Plantar uma árvore para compensar as emissões de carbono do evento. É esta é a proposta do Festival MUSA Cascais 2012. Este sábado, pelas 11h, a organização do festival faz a sua "mea culpa" e convida todos os interessados a "pôr as mãos na terra".
Versão para impressão

Plantar uma árvore para compensar as emissões de carbono do evento. É esta é a proposta do Festival MUSA Cascais 2012. Este sábado, pelas 11h, a organização do festival faz a sua “mea culpa” e convida todos os interessados para a plantação do Parque Natural Sintra-Cascais.

A promotora do festival, Criativa, convida todos aqueles “que se preocupam com o planeta e com a sustentabilidade” a plantarem uma árvore num talhão especialmente reservado para a iniciativa. Os interessados devem inscrever-se na página facebook da iniciativa.

O evento apenas tem lugar a 22 e 23 de Junho, mas os participantes podem já começar a contribuir para compensar as emissões carbónicas extras que vão ser lançadas no verão.

O espetáculo musical, que ainda não tem cartaz definido, pauta-se de acordo com a organização, precisamente pelo objetivo de construir “uma experiência pela cidadania global”. O alerta para o aquecimento global e para as alterações climáticas é uma das mensagens principais a ser veiculada pelo festival.

Para o dia 17 de Março, há um ponto de encontro marcado ao lado da estação de Carcavelos, pelas 10h30. O material necessário para a plantação vai ser fornecido pela Câmara Municipal de Cascais e a única condição é de que os participantes levem vestuário adequado e água.

Para mais informações sobre o encontro de sábado, clique AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub