Sociedade

Município de Caminha financia estágios de 50 jovens

A Câmara Municipal de Caminha vai ajudar a financiar os estágios de 50 jovens do concelho, através do pagamento de metade dos encargos que as empresas teriam de suportar com o recrutamento dos estagiários.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Caminha vai ajudar a financiar os estágios de 50 jovens do concelho, através do pagamento de metade dos encargos que, habitualmente, as empresas têm de suportar com o recrutamento dos estagiários.

Para implementar o projeto, o Município vai divulgar o programa Impulso Jovem junto das empresas e dos potenciais interessados, apoiar tecnicamente as empresas na elaboração das candidaturas a esta medida e financiar os estágios em 50% do valor a suportar pelas empresas.

Como explica a página da autarquia, normalmente os estágios do programa Impulso Jovem são financiados pelo Estado em 80 por cento, pelo que a Câmara de Caminha vai assumir metade do valor que seria suportado pela empresa, ou seja, 10 por cento.

De acordo com o vice-presidente de Caminha, Flamiano Martins, o objetivo desta iniciativa “é facilitar a integração da camada mais jovem da população do concelho no mercado de trabalho, através do financiamento de estágios”.

A Câmara prevê um investimento de 25 mil euros para este programa, que se dirige exclusivamente a habitantes do concelho de Caminha inscritos na Bolsa de Emprego do município.

A iniciativa insere-se no Programa Municipal para a Inovação, o Emprego e o Empreendedorismo, o Caminha Empreende, que prevê o apoio à criação de emprego.

Pode consultar mais informações AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub