i9magazine

Mundo a Sorrir: Projeto social quer continuar a levar saúde e bem-estar além-fronteiras

Versão para impressão

Foi Fundada no Porto, em 2005, por um grupo de médicos dentistas que após uma experiência de voluntariado internacional se aperceberam das dificuldades sociais dos países por onde passaram. Presente na Guiné-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique, a MAS intervém junto das comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Depois de já ter dado resposta a meio milhão de beneficiários “realizamos cerca de 52 mil tratamentos dentários, num total de 21 projetos nacionais e internacionais”, frisa a organização. Em 2017, a MAS pretende lançar uma iniciativa inovadora em Moçambique com um projeto pioneiro, relacionando saúde oral e o acesso à água potável.

Reforçar o crescimento do Centro de Apoio à Saúde Oral é um dos objetivos da instituição em Portugal. “Queremos replicar em diferentes zonas do país o que conseguimos em Braga com o Braga a Sorrir”, frisa a organização. “Pretendemos dar continuidade ao processo de crescimento da iniciativa Aprender A Ser Saudável, relacionado com os estilos de vida saudáveis e a saúde pública”, conclui a organização.

// www.mundoasorrir.org

O conteúdo Mundo a Sorrir: Projeto social quer continuar a levar saúde e bem-estar além-fronteiras aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub