Desporto

Mundial: Hino alternativo para a seleção nacional

Chama-se "São Sete Voltas pr´à Muralha Cair", é da autoria do português Tiago Guillul, e pretende ser a música alternativa a "I Gotta Feeling", dos norte-americanos Black Eyed Peas, escolhida pelo selecionador nacional como hino da equipa portug
Versão para impressão
Chama-se “São Sete Voltas pr´à Muralha Cair”, é da autoria do português Tiago Guillul, e pretende ser a música alternativa a “I Gotta Feeling”, dos norte-americanos Black Eyed Peas, escolhida pelo selecionador nacional como hino da equipa portuguesa para o Mundial de Futebol da África do Sul.

No Facebook já há um grupo de apoio constituído por pessoas que viram potencial na música de Tiago Guillul, que a apresentou no seu Facebook e no Youtube há cerca de um mês.

Até ao momento, o “Movimento Sete Voltas no Mundial” já tem mais de 3 mil e trezentos apoiantes na rede social onde defendem que “celebrar os golos de Portugal a gritar ´eu tenho um sentimento´ não tem piada”.

O mote do Movimento passa, assim, por acreditarem que celebrar os golos de Portugal em português faz mais sentido. Reivindicam o tema de Guillul como hino da seleção também por uma questão de “cidadania cultural ativa na promoção da língua, cultura e música portuguesa na construção (contínua) da identidade nacional”, conforme explicam na página do Facebook.

Ao jornal ionline.pt, Pedro Marques, um dos fundadores, explica que o movimento surgiu de forma espontânea., sem estratégia elaborada.

“Não se trata de nenhum tique de superioridade cultural, mas para valorizarmos o que é nosso. De repente começámos a notar as adesões ao grupo a disparar e o interesse em conversas online e offline.”

“Até onde poderá ir isso? Não sabemos. Queremos vibrar com a nossa selecção nacional em português. Amamos esta língua bela, que nos encanta e torna tão especiais”, remata o adepto da música e da seleção portuguesas.  

Para tirar as suas próprias conclusões oiça o tema “Sete Voltas pr´à Muralha Cair”, porque afinal são sete jogos até à final.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório