Desporto

Mundial de Parapente: Portugueses lideram geral

Ao fim da segunda manga da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Parapente, a realizar-se até ao dia 14 de agosto, na Serra da Estrela, os irmãos Cláudio e Nuno Virgílio são os líderes da classificação geral, em primeiro e segundo lugares, respetivame
Versão para impressão
Ao fim da segunda manga da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Parapente, a realizar-se até ao dia 14 de agosto, na Serra da Estrela, os irmãos Cláudio e Nuno Virgílio são os líderes da classificação geral, em primeiro e segundo lugares, respetivamente.

Cláudio, em Niviuk IcePeak 4 NS, e Nuno Virgílio, em Axispara Mercury, conseguiram voar sempre no grupo da frente. Isolaram-se depois na tirada final, juntamente com o espanhol Gregorio Gonzalez, que completou o percurso em 57 minutos e 11 segundos, com Nuno a 7 segundos e Cláudio a 15.

Deste modo, os dois irmãos lideram a classificação geral, sendo os dois únicos pilotos no top 15 sem uma asa Ozone Mantra R. Cláudio Virgílio está com 1971 pontos, seguido do irmão (1956), e o francês Lucas Bernardin (1850).

Dos restantes portugueses em prova, Roberto Torres, campeão nacional esperanças 2010, e a participar pela primeira vez numa taça do mundo, terminou em 42º e está agora em 35º da geral. Pedro Moreira foi 33º na etapa e é agora 60º. Paulo Silva e Sílvia Ventura não conseguiram chegar à meta na etapa de hoje e ocupam o 91º e 85º postos, respetivamente, avança a RTP.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório