Desporto

Mundial de motonáutica em Portimão

É considerado um dos circuitos mais técnicos e difíceis de todo o calendário de provas do Campeonato do Mundo de motonáutica e disputa-se em Portimão, no próximo fim de semana. Este ano, a competição retoma o formato anterior, com apenas uma corrida
Versão para impressão
É considerado um dos circuitos mais técnicos e difíceis de todo o calendário de provas do Campeonato do Mundo de motonáutica e disputa-se em Portimão, no próximo fim de semana. Este ano, a competição retoma o formato anterior, com apenas uma corrida pontuável por cada Grande Prémio.

Pela 12ª vez consecutiva, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de F1 de motonáutica tem lugar na cidade algarvia, onde vão participar 19 pilotos oriundos de 11 países.

Entre eles encontram-se o vice-campeão mundial Thani Al Qamzi (Emirados Árabes Unidos) e o terceiro classificado mundial Sami Sello (Finlândia). Duarte Benavente é o único piloto português em prova e vai tentar conquistar a primeira vitória num Grande Prémio. 
 
O circuito português tem 1840 metros de perímetro, nove bóias de rondagem – seis negociadas a bombordo (esquerda) e três a estibordo (direita).

A prova será disputada na bacia do Rio Arade e vai ter transmissão televisiva para várias partes do mundo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório