i9magazine

Mundial de milionários

Versão para impressão

 

Um estudo desenvolvido pela Cision prevê que o retorno mediático dos principais patrocinadores da Seleção – Galp, Sagres, Meo,Continente, Santa Casa, Nike, Novo Banco e Samsung – possa atingir os 120 milhões de euros, caso a equipa portuguesa se sagre campeã do mundo na Rússia.

A estimativa da Cision indica que os sponsors têm garantidos, à partida, um retorno de 75 milhões, mesmo que Cristiano Ronaldo e companhia sejam eliminados da competição logo na fase de grupos. Caso Portugal seja apurado para os oitavos-de-final, o valor sobe para 85 milhões. A saída de cena do conjunto orientado por Fernando Santos nos quartos-de-final renderia 98 milhões de euros.

No cenário de eliminação nas meias-finais, os patrocinadores poderão obter um retorno de 103 milhões de euros, número que subiria para 112 milhões com uma presença da equipa das “quinas” na final de Moscovo. A consagração de Portugal como campeão do mundo representaria um retorno mediático na ordem dos 120 milhões de euros às principais marcas que apoiam a seleção.

A expetativa de retorno dos principais patrocinadores da Seleção Nacional no Mundial 2018 não difere muito do valor alcançado no Euro 2016, quando Portugal se sagrou campeão europeu na França: 115 milhões de euros.

Esta estimativa de retorno mediático para os principais patrocinadores da Seleção Nacional compreende o período ente 1 de junho e 31 de julho de 2018. A previsão é baseada no acompanhamento sistemático do retorno mediático destas marcas nos Mundiais de2014, 2010 e de 2006 e nos Europeus de 2016, 2012, 2008 e de 2004.

A metodologia da Cision para avaliação do retorno mediático quantifica o tempo ou o espaço de exposição que as marcas têm na comunicação social, em espaço editorial. A exposição é avaliada com base no custo das tabelas publicitárias de cada meio, ou seja, fazendo a equivalência ao que as marcas teriam de pagar para ter a mesma exposição através de inserções publicitárias nesses meios.

O Campeonato do Mundo da FIFA 2018 começa esta quinta-feira, dia 14 de junho. Portugal está no Grupo B e inicia a sua participação na sexta-feira, frente à Espanha, defrontando depois Marrocos e Irão. A final está marcada para o dia 15 de julho, noEstádio Luzhniki, em Moscovo.

O conteúdo Mundial de milionários aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub