Negócios e Empreendorismo

Mundial 2014: Martifer vai construir mais um estádio

NULL
Versão para impressão
A empresa portuguesa Martifer ganhou o contrato para a construção de mais um estádio no Brasil para o Mundial 2014. Em setembro a Martifer tinha anunciado a primeira participação nas obras para o evento desportivo, com a construção do estádio Fonte Nova, em São Salvador da Bahia.

Desta forma, Portugal fica responsável por dois dos 12 estádios que vão fazer parte do campeonato do mundo de futebol. O diretor executivo da Martifer, Jorde Martins, esteve esta semana no Brasil, onde anunciou que a empresa de construção portuguesa tinha ganho a oportunidade de construir também o estádio do Castelão, no Ceará.

A empresa portuguesa será responsável pelo projeto de fornecimento e montagem da estrutura metálica da arena e pelo revestimento da cobertura do estádio, indica a Lusa. O estádio do Capelão fica localizado na cidade de Fortaleza e é um dos maiores e mais modernos estádios daquele estado brasileiro.

A obra é de responsabilidade de um consórcio formado pelas brasileiras Galvão Engenharia e Andrade Mendonça Construtora.

A Martifer foi criada em 1990 e abrange, atualmente, duas áreas de negócio principais: construções metálicas e energias renováveis. A empresa foi responsável pelas infraestruturas metálicas de cinco dos estádios do Euro 2004, disputado em Portugal e está também a construir um estádio na Polónia para o Campeonato da Europa de 2012, razões que justificam a escolha do Brasil.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório