Desporto

Mundiais de Atletismo: Nélson Évora na final

NULL
Versão para impressão

O atleta português, Nélson Évora, conseguiu a segunda melhor qualificação nos Mundiais de Atletismo que estão a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul. O atleta garantiu o apuramento para a final do triplo salto com uma marca de 17,20 metros no segundo ensaio, após registar um primeiro salto de 17,05.

O sétimo dia dos portugueses nos Mundiais de atletismo foi marcado pelo apuramento de Nélson Évora para a final do triplo salto, vança a agência Lusa.

O português conseguiu a segunda melhor marca da qualificação nos Mundiais de atletismo, ficando apenas à sua frente o cubano Alexis Copello, que atingiu a marca de 17,31 metros. Curioso é que esta classificação foi a mesma com que Nélson Évora obteve o ouro nas Universíadas na China.

A seguir ao atleta português ficou o norte-americano Will Clay, que fez a terceira marca do dia, 17,19 metros, à frente do britânico Phillips Idowu, campeão do mundo, que saltou 17,17.

As prestações dos restantes portugueses não foram tão brilhantes. Vânia Silva não conseguiu o apuramento para a final do lançamento do martelo, ficando em 13º lugar na sua série de qualificação e em 25º na geral.

No entanto, a atleta ficou bastante satisfeita, uma vez que melhorou a marca pessoal nas competições internacionais, de 63,82 para 65,40 metros. Em declarações à Lusa, a atleta revela que ficou “bastante satisfeita” com a sua prestação.
 
Arnaldo Abrantes também foi afastado nas eliminatórias dos 200 metros, classificando-se em 40º lugar entre 54 atletas. O atleta português atingiu os 21,10 segundos e terminou em sétimo a sua série, que foi ganha por Rondel Sorrillo, com 20,68. O jamaicano Usain Bolt, campeão mundial e olímpico e recordista do Mundo foi o mais rápido (20,30).

Em declarações à Lusa, Arnaldo Abrantes justificou a sua baixa prestação com a “época longa e complicada” e também, com o cansaço acumulado pela dedicação aos estudos, já que este ano deu prioridade à conclusão da licenciatura em Medicina.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório