Em Destaque Inovação e Tecnologia

Mulheres na Web Summit

A Web Summit fez parceria com o Booking.com para ajudar a promover o envolvimento da Women in Tech.
Versão para impressão
Quase metade dos participantes e mais de um terço dos speakers na Web Summit são mulheres, anunciaram os organizadores do evento.

A Web Summit lançou sua iniciativa Women in Tech há dois anos para aumentar o número de mulheres que participaram de seus eventos em todo o mundo.

Este “Compromisso com a Mudança” resultou na proporção de participantes da Web Summit neste ano de 42% de mulheres, mantendo a taxa de registo do ano passado. Milhares de empresárias, fundadoras, executivas e outros participantes aproveitaram os ingressos WiT com grande desconto para chegarem a Lisboa.

A percentagem de mulheres oradores aumentou a metade para 35,4% em várias etapas, disseram os organizadores de eventos. Os eventos da indústria tecnológica geralmente possuem cerca de 20% de oradores de mulheres. Há mais de 1.200 speakers na Web Summit este ano.

Eleanor McGrath, chefe de imprensa, Web Summit disse que “estamos confiantes de que 42% é um número alto para uma grande conferência de tecnologia. É um excelente marco para um evento. Mas sabemos que podemos fazer melhor.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório