Desporto

Muay Thai: Português sagrou-se campeão mundial

O português Rui Briceno sagrou-se, esta semana, campeão mundial de Muay Thai, na categoria de 60 kg, ao vencer o espanhol Jonathan Fabian em Messines, no Algarve.
Versão para impressão
O português Rui Briceno sagrou-se, esta semana, campeão mundial de Muay Thai, na categoria de 60 kg, ao vencer o espanhol Jonathan Fabian na 10ª Gala de Desportos de Combate que decorreu em São Bartolomeu de Messines, no Algarve.
 
A competição foi organizada pela Casa do Povo Local e, segundo o Jornal do Algarve, foram mais de 1.000 as pessoas que assistiram à consagração de Briceno, mais conhecido por “Pitbull” e natural da região algarvia, no Pavilhão da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.
 
O atleta português derrotou o espanhol num combate disputado até ao último instante, fazendo vibrar a assistência, já que este era o momento mais ansiado do cartaz da Gala.
 
Também de acordo com a imprensa local, o cartaz incluía um total de 15 combates com algumas das mais importantes estrelas de Muay Thai a nível nacional e internacional que atraíram muitos apreciadores deste desporto ao Algarve. Em prova estiveram também atletas de Lisboa, Alentejo e Espanha, entre outros locais.
 
 Após soar a campainha que encerrou o combate, conta o jornal algarvio, teve lugar o momento mais surpreendente. O espanhol Fabian festejou imediatamente, ainda antes de o júri anunciar o vencedor, mas o árbitro acabou por levantar o braço do adversário português, concedendo-lhe o estatuto de cinturão mundial de Muay Thai. 
 
Muay Thai: Uma luta milenar
 
O Muay Thai – também conhecido como Boxe Tailandês – é um desporto de combate originário da Tailândia com mais de 2.000 anos de história.  Porém, distingue-se do boxe tradicional já que, além dos punhos, é permitido golpear os adversários usando outras partes do corpo como os cotovelos e os joelhos.
 
Esta arte marcial tem expressão em diversos países um pouco por todo o mundo, entre eles, além de Portugal, a Austrália, a Inglaterra, a Holanda, a França, o Japão, a Coreia, os Estados Unidos e o Brasil. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório