Desporto

Muay Thai: Portugal traz quatro medalhas do mundial

Os atletas portugueses Francisco Alegre e Ana Azevedo conquistaram quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, no Campeonato Mundial de Muay Thai. A prova organizada pela World Kickboxing Federation realizou-se na Croácia.
Versão para impressão
Os atletas portugueses Francisco Alegre e Ana Azevedo conquistaram quatro medalhas – duas de ouro e duas de prata – no Campeonato Mundial de Muay Thai. A prova organizada pela World Kickboxing Federation realizou-se na Croácia no passado fim de semana.

De acordo com a Agência Lusa, Ana Azevedo alcançou duas medalhas de ouro na categoria seniores de 54 kg, nas modalidades thai boxing e K-1. Por sua vez, Francisco Alegre marcou a sua estreia na categoria sénior de 63,5 kg com excelentes resultados. A sua prestação valeu-lhe duas medalhas de prata nas modalidades de thai boxing e K-1.

Os dois alunos da Academia Muay Thai Boran Portugal, a única nacional dedicada a este desporto, demonstraram, novamente, estarem em boa forma, depois de terem conquistado os campeonatos nacionais este ano. Ana sagrou-se a melhor atleta lusa na categoria de Full Contact e Francisco o melhor na modalidade de Kickboxing.

Em Março passado, ambos os atletas participaram numa outra prova mundial do desporto, o Campeonato do Mundo WMF (World Muay Thai Federation). Também nesta competição os atletas foram bem-sucedidos, com Francisco a arrebatar o galardão de ouro no escalão júnior de 63,5 kg e Ana a alcançar a medalha de prata na categoria sénior 52 kg.

O Muay Thai é uma arte marcial e desporto de combate milenar, conhecida também como Boxe Tailandês. A atividade tem vindo a conquistar adeptos por todo o mundo, com particular expressão em países como Austrália, Inglaterra, Holanda, França, Japão, Coreia, Estados Unidos e Brasil.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório