Desporto

Muay Thai: Portugal soma duas medalhas no Mundial

Portugal conquistou duas medalhas - uma de ouro e uma de bronze - no Campeonato do Mundo de Muay Thai 2014, que decorreu entre 1 e 10 de Maio em Langkawi, na Malásia.
Versão para impressão
Portugal conquistou duas medalhas – uma de ouro e uma de bronze – no Campeonato do Mundo de Muay Thai 2014, que decorreu entre 1 e 10 de Maio em Langkawi, na Malásia.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai (FPKM) informa que o português Hélder Victor elevou as cores da bandeira nacional ao mais alto lugar do pódio ao defrontar e bater o atleta Feng Lu Jin, natural de Hong Kong, assegurando o ouro e sagrando-se campeão mundial na categoria de 48kg. 
 
O bronze foi entregue ao junior Bernardo Mendes, que mediu forças com o holandês Tony Jas na categoria de 54kg e se sagrou vencedor do duelo, garantindo a segunda medalha para Portugal naquele que é o evento mais competitivo da modalidade.
 
A edição deste ano do Campeonato do Mundo de Muay Thai contou com a participação de um total de 700 atletas, oriundos de 101 nações.
 
O Muay Thai é uma arte marcial que nasceu na Tailândia, país onde é considerada desporto nacional. A prática é descrita como uma disciplina física e mental e é conhecida como “a arte das oito armas”, por envolver o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub