Fitness & Bem-estar

Movimento promove Semana da Primavera Biológica

De 21 a 27 de março, o movimento de cidadãos Plantar Portugal promove a Semana da Agricultura Biológica, incitando à criação de hortas, pomares e jardins em todo o país. A ideia é levar os participantes a plantar os seus próprios alimentos, para um m
Versão para impressão
De 21 a 27 de março, o movimento de cidadãos Plantar Portugal promove a Semana da Agricultura Biológica, incitando à criação de hortas, pomares e jardins em todo o país. A ideia é levar os participantes a plantar os seus próprios alimentos, para um modo de vida mais saudável, ecológico e auto-sustentável.

Na página web dedicada à agricultura biológica, o movimento Plantar Portugal esclarece que este modo de produção não recorre à “utilização de produtos químicos sintéticos, tais como pesticidas, fertilizantes, reguladores de crescimento ou organismos geneticamente modificados”.

“Os custos de produção da agricultura industrial são cada vez mais elevados e a tendência é para o seu agravamento (…). Existem portanto muitos alimentos que ficariam bem mais económicos se fossem produzidos localmente de forma auto-sustentável”, refere ainda a organização, justificando porque apoia a prática da agricultura biológica.

Para aderir ao movimento, basta registar-se como membro em http://plantarportugal.org/. Pode ainda consultar mais informação na página oficial do Facebook.

[Notícia sugerida pela utilizadora Márcia Matos]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub