Sociedade

Movimento de Emprego tem 400 estágios remunerados

Já arrancou o "Movimento para o Emprego", um programa de estágios remunerados que envolve mais de uma centena de empresas a funcionar em Portugal. Neste momento estão disponíveis mais de 400 vagas para jovens com formação em diferentes áreas.
Versão para impressão
Já arrancou o “Movimento para o Emprego”, um programa de estágios remunerados que envolve mais de uma centena de empresas a funcionar em Portugal. Neste momento estão disponíveis mais de 400 vagas, em diferentes áreas, para jovens licenciados, mestres ou doutores, entre os 18 e os 30 anos.

Estes estágios têm uma duração de 12 meses e dirigem-se a jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego, com diferentes áreas de formação, como economia, marketing, engenharia mecânica, entre outras.

Como explica a página do “Movimento para o emprego”, o projeto vai abranger, no mínimo, cinco mil jovens estagiários com habilitações superiores, entre 2013 e 2014. As vagas serão atualizadas, ao longo do tempo, no site do projeto. Neste momento, é possível concorrer a mais de 400 lugares.

O principal objetivo da iniciativa, que já tinha sido divulgada no Boas Notícias, é atuar contra o desemprego de jovens qualificados, entre os 18 e os 30 anos, mediante a mobilização coletiva das empresas, Estado e sociedade civil.

100 vagas através da CGD

A Caixa Geral de Depósitos é uma das entidades aderentes, disponibilizando uma centena de vagas para estagiários. Segundo o comunicado da CGD, esta iniciativa tem em vista a “qualificação prática e o reforço das competências académicas” dos estagiários, funcionando como um ponto de apoio fundamental “para uma futura inserção no mercado de trabalho”.

Este é um projeto gerido pelo IEFP em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e com a COTEC Portugal.

Pode consultar todas as vagas disponíveis AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub