Negócios e Empreendorismo

Móveis: Cadeia dos EUA aposta em designer portuguesa

A cadeia Caracole Light, uma referência na área do design de interiores nos EUA, convidou a portuguesa Ana Cordeiro para desenhar uma coleção exclusiva para o público norte-americano. A coleção Live Love Laugh vai ser apresentada, em Outubro, na maio
Versão para impressão
A cadeia Caracole Light, uma importante distribuidora na área do design de interiores nos EUA, convidou a portuguesa Ana Cordeiro para desenhar uma coleção exclusiva para o público norte-americano. A coleção Live Love Laugh vai ser apresentada, em Outubro, na maior feira de móveis do país.

por Patrícia Maia
 
A designer portuguesa teve total liberdade para criar a linha que vai estrear nos Estados Unidos. Inspirando-se no “sol e no mar” do nosso país, Ana Cordeiro revelou ao Boas Notícias que a coleção inspira “paz e felicidade”. 
 
Image and video hosting by TinyPic

Além do mobiliário, a Live Love Laught inclui peças de iluminação e acessórios de cama como lençóis, almofadas decorativas e edredons. A parceria mereceu destaque numa das principais revistas do setor, nos Estados Unidos, a Furniture Today, que publicou um extenso artigo com declarações da designer portuguesa. O texto inclui também citações do diretor executivo da empresa norte-americana, Jeff Young, que descreve o trabalho de Ana Cordeiro, com o qual se cruzou na feira 'Maison et Objet', em Paris, como “um oásis no deserto”.
 
A Caracole Light tem a sua própria equipa de criadores, desenvolvendo coleções que vende em todo o país. Ana foi a primeira designer independente a ser contratada pela Caracole Light para desenhar uma linha própria da empresa.

Dia 18 de Outubro, a coleção da designer portuguesa vai ser apresentada ao público, na maior feira de mobiliário dos Estados Unidos, a High Point Market, na Carolina do Norte. “É um evento de uma dimensão incomparável”, sublinha a designer lisboeta.

Além desta parceria com um dos mercados mais carismáticos a nível internacional, Ana Cordeiro recebeu este ano outra boa notícia: um dos seus trabalhos, realizado para uma casa particular em Lisboa, foi selecionado para integrar a edição de 2013 do guia “Interior Design Review”. Editado anualmente pelo britânico Andrew Martin, que organiza os mais importantes prémios internacionais de design de interiores, este guia é considerado um referência no setor. 

moveis
A decoração que Ana Cordeiro idealizou para uma casa particular (imagem acima), em Lisboa, foi selecionada para integrar a edição de 2013 do prestigiado guia “Interior Design Review”

Das letras para o mundo da decoração
 

Ana Cordeiro licenciou-se em línguas e literatura mas nunca abandonou a sua paixão pelos trabalhos criativos. “Durante muito tempo fazia objetos como agendas, molduras, álbuns de fotografia que vendia a algumas lojas. Em 1996 acabei por fazer o curso de design de interiores e criei a primeira linha de candeeiros e peças de mobiliário”, recorda a designer, de 47 anos, em entrevista ao Boas Notícias. 
 
Pouco depois, Ana apaixonou-se por uma loja no nº 36 da Calçada do Combro (Lisboa) que, apesar do estado de degradação em que se encontrava, foi minuciosamente recuperada. “Não fui eu que encontrei este espaço, foi ele que me encontrou a mim”, garante Ana.

A instalação da loja e da marca Prego Sem Estopa foi o passo decisivo para avançar no mundo da decoração. O espaço acolhe móveis e acessórios assinados por Ana bem como peças de outros designers e marcas. Por cima da loja, Ana construiu o atelier onde concretiza as suas ideias e projetos. 

Expansão e reconhecimento internacional
 

A determinação em seguir a sua paixão pelo mundo da criatividade e da decoração mostrou-se acertada. A funcionar há 14 anos, a Prego Sem Estopa é já uma referência de bom gosto, merecendo destaque regular em diversas revistas nacionais e internacionais.

revista A revista “Maison” (edição turca), a “Residence” holandesa, a “Adore” australiana e a Kasa brasileira foram apenas algumas das publicações que já deram destaque ao trabalho de Ana Cordeiro. 
 

Além do mercado português, Ana Cordeiro começou, recentemente, a seduzir o mercado internacional, sobretudo depois de marcar presença na importante feira 'Maison et Objet', em 2012. “A presença nessa feira permitiu-me alargar os meus contactos a vários países europeus – sobretudo Espanha e França -, ao Dubai e à Austrália, entre outros”, salienta.
 
A expansão para o exterior é uma aposta da Prego Sem Estopa. Em breve, o continente africano também vai receber as cores e as formas da designer portuguesa: dentro de algumas semanas inaugura, em Maputo (Moçambique), uma loja de interiores concebida e desenhada por Ana Cordeiro.

Clique AQUI para visitar o site da Prego Sem Estopa e AQUI para aceder ao Facebook da marca.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub