Fitness & Bem-estar

“Move-it”: solução ecológica para caixas pesadas

Transportar uma caixa de dimensão alargada e pesada pode ser uma dor de cabeça para muitos. Para solucionar este incómodo, o designer David Graham inventou o "Move-it".
Versão para impressão
Transportar uma caixa de dimensão alargada e pesada pode ser uma dor de cabeça para muitos. Para solucionar este incómodo, o designer David Graham inventou o “Move-it”.

Trata-se de uma base feita a partir de papelão que pode ser envolvida em caixas e transforma-as num carrinho para carregar o que for preciso de forma mais fácil e eficaz para além de ecológica. Suporta um peso até 20 quilos e leva o que for preciso desde móveis a livros.

O “Move-it” idealizado por Graham é totalmente feito de materiais reciclados, pode ser utilizado mais de uma vez e traz um conceito interessante para uma nova utilização do papelão ao transformar qualquer caixa numa espécie de trolley.

As rodinhas são feitas de rolos de fita adesiva e no fim pode ser totalmente reciclado. Os adesivos que se colam à caixa e à parte inferior das rodas também são biodegradavéis já que foram concebidos para dispersar-se na água.

Ao que o Boas Notícias conseguiu apurar, o Move-it ainda não está à venda em Portugal. Pode contactar diretamente com David Graham através do site oficial. Por enquanto, saiba mais sobre o “Move-it” no vídeo abaixo.

Noticia sugerida pela utilizadora Kelly Silva

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório