Desporto

Mourinho entre os 3 melhores treinadores do século

José Mourinho é o terceiro melhor treinador do século XXI, de acordo com um ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Versão para impressão
José Mourinho é o terceiro melhor treinador do século XXI, de acordo com um ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgado esta terça-feira. A lista é liderada pelo mítico Alex Ferguson, mas Mourinho está apenas a 12 pontos de distância.
 
O técnico português, atualmente à frente do Real Madrid, surge com 154 pontos, logo depois de Ferguson, figura incontornável do Manchester United (166 pontos) e Arsène Wenger, treinador do Arsenal (165 pontos). 
 
Na lista figura ainda o nome de Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador nacional, que divide com Marcelo Alberto Bielsa o estatuto de melhor treinador sul-americano do século XXI – ambos ocupam a 8ª posição da tabela com 101 pontos.
 
Além de Mourinho há outros cinco portugueses no ranking, embora com pontuações muito inferiores. São eles Manuel José, recentemente envolvido na tragédia num estádio de futebol do Egito (20 pontos), André Villas-Boas (17 pontos), Domingos Paciência (12 pontos), António Oliveira e Fernando Santos, os dois com 12 pontos.

Clique AQUI para aceder ao ranking completo. 
 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub