Desporto

Mourinho doa Bola de Ouro para luta contra o cancro

NULL
Versão para impressão
Após ter recebido a Bola de Ouro da FIFA, atribuída ao melhor treinador do mundo em 2010, José Mourinho decidiu, esta semana, doar o galardão em memória de Bobby Robson. O prémio vai ser leiloado pela fundação do antigo treinador de Sporting e FC Porto para ajudar na luta contra o cancro.

O treinador português foi adjunto de Bobby Robson no Sporting, no FC Porto e no Barcelona. Mark Robson, filho do falecido técnico inglês, foi porta-voz da satisfação da família.

“Ficámos pasmados por esta prenda generosa de Mourinho, estamos excitados com a situação e extremamente agradecidos a ele”, disse ao Independent.

“O meu pai ficaria orgulhoso pela maneira como os diferentes clubes e treinadores de todo o mundo se esforçaram para contribuir com prémios incríveis”, acrescentou.

Também o Chelsea e André Villas-Boas vão colocar em leilão uma camisola do clube assinada por toda a equipa e que será entregue ao vencedor pelo treinador português.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e o próprio clube vão oferecer dois bilhetes VIP para assistir ao jogo com o Bolton, em janeiro, para além de uma fotografia personalizada e assinada pelo escocês.

Entre os prémios mais valiosos, conta-se também uma cópia rara da edição limitada da autobiografia de Pelé. O livro está assinado pelo astro brasileiro e é o número 0761 de 2,500 cópias.

[Notícia sugerida por Gonçalo Pereira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório