Cultura

Mouraria: Cinema e música ao ar livre

"Há Cinema na Mouraria" é o nome da iniciativa que pretende levar obras cinematográficas, música e animação ao centro daquele bairro lisboeta. O evento, promovido pela Fundação Inatel, decorre entre 26 e 29 de Julho, em diversos espaços da Mouraria.
Versão para impressão
“Há Cinema na Mouraria” é o nome da iniciativa que pretende levar obras cinematográficas, música e animação ao centro daquele bairro lisboeta. O evento, promovido pela Fundação Inatel, decorre entre 26 e 29 de Julho, em diversos espaços da Mouraria ao ar livre.

Os motes do projeto são a comédia e a boa disposição, sendo que não há lugar para filmes dramáticos. As estrelas do grande ecrã nestes quatro dias serão um conjunto de obras que apelam ao riso e à alegria. “Marte Ataca”, de Tim Burton, “Eu amo-te Philip Morris”, com Jim Carrey e Ewan McGregor, “Vais conhecer o homem dos teus sonhos” de Woody Allen, e ainda cinema independente com “Black Dynamite” foram os escolhidos.

Elevando a fasquia do divertimento, a organização preparou, ainda, várias apresentações musicais para que a noite não acabe logo após os filmes. Os serões destes quatro dias estão, assim, a cargo das Produções Banana Royale, com particular destaque para as atuações de “Fados do Lello Perdido”, com Manuel João Vieira, “Roda de Choro de Lisboa” e “Rat Swiger”.

Antes das apresentações cinematográficas, que se iniciam todos os dias às 21h45, o evento quis manter a tradição lusa. Para tal, os visitantes terão à disposição um conjunto de “Petiscos à Portuguesa”, iguarias típicas do nosso país que deixarão todos mais confortáveis para as sessões de cinema.

Com preços convidativos que variam entre os 3 e os 4 euros, o “Há Cinema na Mouraria” inicia-se sempre às 20h30 e destina-se a todos. O objetivo da ação é aliar o cinema e a música a um icónico bairro lisboeta, numa experiência acolhedora a céu aberto.

Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub