Desporto

Motores: Tiago Monteiro é 4º em Oschersleben

O piloto português (Seat Leon) obteve, este domingo, a quarta melhor posição na primeira corrida no Circuito de Oschersleben, Alemanha, na oitava ronda do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Apenas uma penalização por ter tocado no carro
Versão para impressão
O piloto português (Seat Leon) obteve, este domingo, a quinta melhor posição na primeira corrida no Circuito de Oschersleben, Alemanha, na oitava ronda do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Na segunda disputa, uma penalização por ter tocado no carro de um adversário afastou-o dos lugares cimeiros.

No arranque, Tiago Monteiro perdeu uma posição para quinto, mas recuperou rapidamente, pressionando os adversários para ganhar posições. Na altura, Michel Nykjaer comete um erro, como o próprio viria a admitir, e sai da trajetória: “Ao regressar é claro que eu não consegui evitar o toque. Ele próprio pediu desculpa pelo erro, mas a realidade é que para os comissários foi um ato propositado da minha parte, quando na realidade não foi”, explicou o piloto luso em comunicado.

Mesmo assim, Tiago ainda somou pontos em Oschersleben. Na primeira corrida o piloto sobreviveu a uma serie de toques e incidentes para rapidamente assumir a sexta posição e acabar por cruzar a linha de meta no quinto posto.

“Foi uma prova dura sobretudo na parte final. Tentei pressionar o [Tom] Coronel para conseguir subir mais um lugar, mas era demasiado arriscado e optei por garantir o quinto posto e amealhar pontos importantes”, assumiu o português.

O WTCC regressa a 18 e 19 de setembro, para a ronda espanhola, em Valência.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório