Desporto

Motores: Hélder Rodrigues vence nas motos

Na primeira edição do Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marraquexe, o pódio na categoria de motos pertenceu inteiramente aos portugueses, com Hélder Rodrigues no primeiro lugar. Nos automóveis, a dupla Filipe Campos e Jaime Baptista conquistou o segu
Versão para impressão
Na primeira edição do Rali TT Vodafone Estoril-Portimão-Marraquexe, o pódio na categoria de motos pertenceu inteiramente aos portugueses, com Hélder Rodrigues [na foto] no primeiro lugar. Nos automóveis, a dupla Filipe Campos e Jaime Baptista conquistou o segundo lugar.

Durante uma semana, os concorrentes cumpriram oito etapas. A última “especial” foi disputada neste domingo, num curto troço de 70 quilómetros em Marraquexe, sob sol intenso.

Apenas no último dia de provas ficou decidido o primeiro lugar na categoria de automóveis. Leonid Novitskiy e Andreas Schulz ganharam 6.37 minutos de vantagem sobre os portugueses Filipe Campos e Jaime Baptista, tendo ambas as duplas disputado a corrida em BMW X3CC.

Para Filipe Campos, um estreante nos circuitos africanos, o segundo lugar soube a vitória: “Nem pensava chegar ao pódio, quanto mais lutar pela vitória. Andei muito acima da média em relação ao que esperava – por vezes até um pouco de mais. Aprendemos todos os dias a fazer navegação e a ler o terreno, claramente onde perdemos para a concorrência. Falta-nos experiência para fazer jogo igual”, refere, citado pela RTP.

Já nas motos, Hélder Rodrigues, Ruben Faria e Paulo Gonçalves subiram ao pódio, sendo unânime a satisfação em relação à qualidade da competição.

Carlos Barbosa, o presidente do Automóvel Clube de Portugal e organizador da prova, fez “um balanço muito positivo desta primeira edição” e adiantou: “Vamos agora analisar tudo o que aconteceu para decidirmos o futuro deste evento”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório