Desporto

Motociclismo: Portugal é campeão europeu de Enduro

Portugal sagrou-se campeão europeu de Enduro, na categoria sénior, este domingo, em Oliveira do Hospital, onde durante três dias teve lugar o Troféu Enduro das Nações. A seleção júnior também subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar, e Gonçalo Reis
Versão para impressão
Portugal sagrou-se campeão europeu de Enduro, na categoria sénior, este domingo, em Oliveira do Hospital, onde durante três dias teve lugar o Troféu Enduro das Nações. A seleção júnior também subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar, e Gonçalo Reis é o novo campeão europeu absoluto.

Em termos colectivos, a seleção portuguesa sénior, constituída por Gonçalo Reis, Luís Correia, Hélder Rodrigues e António Oliveira, instalou-se no comando logo no primeiro dia de prova, que manteve nas etapas seguintes. Atrás ficaram a Itália e a França.

Os júniores portugueses também começaram a liderar a respetiva tabela no primeiro dia de prova, apesar do abandono de Nuno Oliveira. No segundo dia, Luís Oliveira, Diogo Ventura e Gonçalo Bandeira continuaram ao ataque, mas uma queda de Bandeira esteve na origem de uma penalização que implicou a descida da formação lusa para o teceiro lugar, mantido na etapa de domingo. Assim, o Troféu Júnior foi ganho pela Itália, seguido da Finlândia e de Portugal.

Em termos individuais, os melhores pilotos nacionais também mereceram destaque. Luís Correia foi o vencedor absoluto da prova beirã, e também da classe E2 Senior, nesta última logo seguido por Hélder Rodrigues. Por sua vez, Gonçalo Reis levou a melhor na classe E1 Senior, enquanto Luís Oliveira e Diogo Ventura foram,  respetivamente, segundo e terceiro classificados na E1 Júnior.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório