Espetáculos e Exposições

Mostra-Teatro no Centro Cultural da Malaposta

Está a decorrer, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, a 3ª edição da MOSTRA-TEatro, cujo objetivo é dar visibilidade aos projetos e futuros artistas das escolas de teatro da grande Lisboa.
Versão para impressão
Está a decorrer, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, a 3ª edição da MOSTRA-TEATRO. O evento, que se realiza até 14 de Julho, tem como objetivo dar visibilidade aos projetos e futuros artistas das escolas de teatro da grande Lisboa. 
 
De acordo com Manuel Coelho, diretor artístico do Centro Cultural, o certame dá aos projetos e alunos finalistas destas escolas uma oportunidade de se exporem num contexto profissional, com todo o apoio técnico e de promoção assegurado pelo Teatro da Malaposta. 
 
“A MOSTRA-TEatro oferece a essas mesmas escolas e aos seus alunos visibilidade perante uma série de entidades e personalidades responsáveis pela promoção e dinamização das artes de palco, que são convidadas a assistirem aos vários espetáculos”, explica o responsável.
 
O coordenador da MOSTRA-TEatro e responsável de produção executiva do Centro Cultural Malaposta, João Rodrigues, afirma que ainda há um grande trabalho a fazer nesta área, nomeadamente ao nível da cultura de “empresa procura empregado” nos sítios apropriados para o fazer.
 
Ainda assim, João Rodrigues deixa uma garantia. “Vamos continuar a insistir neste aspeto e arranjar alternativas no sentido de, cada vez mais, proporcionar aos futuros atores a possibilidade de mostrarem as suas capacidades junto das entidades que empregam nas suas áreas de atividade artística”, assegura.
 
Ao todo são cerca de 20 espetáculos e 16 escolas direcionadas para o ensino das artes de palco que participam na edição deste ano. Esta terça-feira, 3 de Julho, será a vez de a IN IMPETUS – Escola de Actores subir ao palco da Malaposta com a peça Audição. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório