Cultura

Mostra de cinema alemão em Lisboa e Coimbra

A KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, organizada pelo Goethe-Institut, arranca esta quinta-feira, em Lisboa. Na inauguração é exibido o filme que concorreu pela Alemanha à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "As Irmãs Amadas",
Versão para impressão
A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, organizada pelo Goethe-Institut, arranca esta quinta-feira, em Lisboa. Na inauguração é exibido o filme que concorreu pela Alemanha à nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, “As Irmãs Amadas”, de Dominik Graf.
 
Um dos pontos altos da mostra será a presença do realizador Andreas Prochaska que virá a Lisboa no sábado, dia 24 Janeiro, para apresentar o seu mais recente filme “O Vale Sombrio”, premiado em vários festivais internacionais.

Da lista das novidades deste ano, destaque para a KINOzinha que reúne uma seleção de filmes de animação infantis, a pensar no público mais jovem.

A edição deste ano conta com um conjunto de documentários recentes, a maioria dos quais apresentados no DOKLeipzig, através do ciclo KINOdoc.

No ano em que se comemoram os 70 anos do fim da II Guerra Mundial, a KINO assinala a efeméride com um programa temático composto por algumas das produções mais conhecidas da DEFA. Este foi também o tema escolhido para a Mostra Escolas.

 
Depois de Lisboa, a mostra segue viagem até Coimbra, entre os dias 03 e 05 de Fevereiro. Os preços dos bilhetes variam entre os 3€ e os 4€, sendo que em alguns ciclos e nas sessões familiares a entrada é gratuita mediante marcação prévia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório