Espetáculos e Exposições

Moscow Ballet: “Coppélia” em digressão pelo país

O bailado "Coppélia", com música de Léo Delibes, vai estar nos palcos de cidades portuguesas como Porto, Beja, Coimbra, Portimão, Lisboa e Caldas da Rainha, entre 5 e 10 de Abril, numa apresentação da companhia Moscow Ballet.
Versão para impressão
O bailado “Coppélia”, com música de Léo Delibes, vai estar nos palcos de cidades portuguesas como Porto, Beja, Coimbra, Portimão, Lisboa e Caldas da Rainha, entre 5 e 10 de Abril, numa apresentação da companhia Moscow Ballet.

“Coppélia”, ou “A Rapariga dos olhos de esmalte” é um bailado com argumento de Saint-Léon e Charles Nuitter, baseado em duas histórias de E.T.A. Hoffmann: “The Sandman” e “A Boneca”.

O ballet é uma comédia de enganos que conta a história de uma boneca em tamanho real, criada pelo Doutor Coppélius, e cuja presença lança a confusão entre um casal apaixonado. “Coppélia” chega aos palcos portugueses pela promotora Classic Stage.

O Moscow Ballet regressa assim a Portugal, depois da aclamada representação do bailado “Romeu e Julieta”, para apresentar a obra-prima de Léo Delibes.

Constituída por solistas de grandes teatros – Bolshoi, Mariinsky, Kremlin e Perm – a companhia conta com a participação de estrelas do bailado russo como Dmitry Smirnov, Andrey Shalin, Nadejda Ivanova, Evgenia Bespalova, Ekaterina Shalyapina e Ekaterina Karpova, entre outros, que compõem o elenco de artistas internacionais.

As tournées abrangem Países como Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda, França, Tailândia, China, Nova Zelândia e Estados Unidos da América. Será um prazer receber em Portugal esta sumptuosa produção, composta por magníficos cenários, figurinos de época e um elenco brilhante de estrelas do ballet Internacional.

Calendário:

5 Abril – Coliseu do Porto, a partir de 18 euros
6 Abril – Teatro Municipal Pax Julia, Beja, a partir de 15 euros
7 Abril – Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra, a partir de 25 euros
8 Abril – TEMPO | Teatro Municipal de Portimão, a partir de 25 euros
9 Abril – Coliseu dos Recreios, Lisboa, a partir de 18 euros
10 Abril – Centro Cultural e de Congressos, Caldas da Rainha, a partir de 15 euros

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub