Mundo

Moscovo: Vinhos portugueses vencem 29 medalhas

12 medalhas de ouro, 14 de prata e três de bronze. Foi este o resultado alcançado pelos vinhos portugueses no Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas, organizado em Moscovo, durante a maior feira de produtos alimentares da Rússia.
Versão para impressão
12 medalhas de ouro, 14 de prata e três de bronze. Foi este o resultado alcançado pelos vinhos portugueses no Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas, organizado em Moscovo, durante a maior feira de produtos alimentares da Rússia, a PRODEXPO’2012, avança o portal da AICEP.
 
Quem mais brilhou foi a Cooperativa Agrícola de Pegões com seis medalhas, das quais duas de ouro (para os vinhos Fonte do Nico Light Branco 2011 e Portinho do Covo Tinto 2009) e quatro de prata (com os vinhos Adega de Pegões Touriga Nacional Tinto 2009, Adega de Pegões Arinto Chardonnay Branco 2010, Adega de Pegões Colheita Seleccionada Branco 2010 e Portinho do Covo Branco 2011).
 
A marca Caves Vale do Rodo também conseguiu um bom resultado, com três medalhas de ouro – para os vinhos Porto Reccua 10 anos, Porto Reccua Rosé, Douro Reccua Tinto 2009 – e uma de prata com o Porto Reccua Ruby.
 
A Adega Cooperativa de Cantanhede ganhou uma medalha de ouro com o Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2007, uma de prata com o Espumante Blanc de Noirs Marquês de Marialva Reserva 2008 e uma de bronze com o Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Reserva 2009.
 
Também a Adega Cooperativa de Favaios recebeu medalhas de Ouro com os vinhos Moscatel de Favaios 10 anos e Reserva 2007, e pela UDACA com o vinho Adro de Sé Reserva 2009.
 
A Adega Cooperativa de Borba alcançou uma medalha de ouro e outra de prata, com os vinhos Montes Claros Colheita e Montes Claros Reserva, respetivamente.
 
A Adega Cooperativa de Vermelha ganhou uma medalha de Ouro, com o vinho Mundus Reserva Tinto e uma de prata com o Mundus Branco Seleccionado.
 
O ouro e a prata foram atribuídos aos vinhos Vila Jardim Escolha Tinto 2009 e Vale do Armo Sparkling Wine 2009, da Quinta Vale do Armo.
 
Os vinhos Real Forte Semi-Sweet Red 2010 e Porta do Castelo Dry Red 2010 da Enoforum, e Via Latina Alvarinho da Vercoope, foram galardoados com medalhas de Prata.
 
O produtor “Ilex Vinhos” com o vinho Pausa Reserva ganhou a medalha de prata, e a de bronze com o vinho Pausa Letra.
 
As Caves Santa Marta, obtiveram igualmente duas medalhas, uma de prata e outra de bronze com o Porto Santa Marta 10 anos e o Porto Santa Marta Rosé.
 
O Concurso contou com a participação de mais de 200 fabricantes, russos e estrangeiros, e cerca de 700 bebidas originárias de mais de 20 países.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub