Desporto

Mortais tentam caminhar sobre a água

Liquid Mountaineering, um novo desporto que parece estar a conquistar adeptos na Europa, consiste em realizar uma proeza que até agora apenas terá sido conseguida, dizem os religiosos, por Jesus Cristo: o milagre de caminhar sobre a água. Uma equipa
Versão para impressão
Liquid Mountaineering, um novo desporto que parece estar a conquistar adeptos na Europa, consiste em realizar uma proeza que até agora apenas terá sido conseguida, dizem os religiosos, por Jesus Cristo: o milagre de caminhar sobre a água. Uma equipa de “alpinistas líquidos” esteve no Gerês, Portugal, e registou em vídeo as suas habilidades.

Liquid Mountaineering (Alpinismo Aquático, em português) é um desporto novo que está a tentar concretizar aquilo que o homem tenta há séculos: andar sobre a água.

Segundo os sites dedicados ao novo desporto, o Liquid Mountaineering terá sido criado pelos gregos e consiste, “simplesmente”, em tentar correr o máximo de tempo sobre a água.

A ciência indica que, com o ângulo e a velocidade certa qualquer um pode correr sobre a superfície da água, por um tempo determinado, antes de afundar. Exemplo disso, explicam os adeptos, são as pedra redondas e lisas que quando atiradas com a velocidade, rotação e ângulo certo saltam na superfície da água várias vezes antes de afundar.





O Liquid Mountaineering exige apenas botas de corrida de qualidade com solas de borracha e capacidade de repelir água, um lago ou rio e um bom ponto de entrada para a água. Para ter sucesso, dizem os praticantes, também é preciso acreditar.

Veja no vídeo as tentativas feitas por uma equipa de praticantes de Liquid Mountaineering na serra do Gerês, em Portugal. Rumores que circulam na Internet afirmam que este vídeo se trata de um anúncio viral criado por uma marca de produtos desportivos, mas o conceito não deixa de ser curioso.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório