Sociedade

Morador tapa buracos na Trofa

Um comerciante e morador da freguesia do Muro, no concelho da Trofa, tomou a iniciativa de comprar alcatrão e tapar buracos da Estrada Nacional 318. José Correia já cumpriu esta tarefa mais de cinco vezes e já comprou mais de 900 quilos de alcatrã
Versão para impressão
Um comerciante e morador da freguesia do Muro, no concelho da Trofa, tomou a iniciativa de comprar alcatrão e tapar buracos da Estrada Nacional 318. José Correia já cumpriu esta tarefa mais de cinco vezes e já comprou mais de 900 quilos de alcatrão, noticia o Jornal de Notícias.

José Correia toma a iniciativa de arranjar parte da Estrada Nacional 318 que passa pela localidade do Muro, no concelho da Trofa, sempre que aquela via “começa a ficar intransitável”, explicou o comerciante ao Jornal de Notícias.

“Já cheguei a trazer 910 quilos de alcatrão”, disse José Correia ao JN
acrescentando que tem de se desloca a Braga para comprar o alcatrão.

No Inverno as chuvas intensas causam buracos que o morador descreve como “grandes crateras”, uma situação agravada pelo facto daquela estrada não ter drenagem. As más condições da via já causaram sérios danos nos veículos que diariamente ali circulam.

A Câmara da Trofa prometeu arranjar a estrada assim que a chuva parasse mas, quando o tempo melhorou, os moradores verificaram que a estrada não tinha sido arranjada.

A autarquia assegurou ao JN que a intervenção na EN 318 (convertida em estrada municipal) foi incluída no Plano Investimentos para 2010 e que estão a ser feitos esforços para que a obra avance no próximo Verão.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório