Fitness & Bem-estar

Montijo celebra Primavera com Festival da Flor

O Fórum Montijo celebra, a partir do próximo dia 17 de Abril, o Festival da Flor com esculturas de flores, trabalhos de arte floral e túneis de flores, entre outras supresas.
Versão para impressão
A partir do próximo sábado e até dia 26 de Abril, o Fórum Montijo celebra o “Festival da Flor”, num evento com trabalhos de arte floral ao vivo, esculturas de flores, túneis, entre outras surpresas. O evento conta com os maiores produtores de flores da região. 

Quem visitar o Fórum Montijo durante o Festival poderá encontrar, por exemplo, uma mini-estufa com uma plantação da Flor do Montijo: a Gerbera.

Ainda durante estes dias será possível conhecer as várias etapas do processo de plantação da flor, desde a plantação à comercialização. 

Há ainda esculturas de flores, túneis, arranjos florais e uma exposição de centenas de flores gigantes decoradas por Escolas, Unidades de Saúde, Instituições e Entidades parceiras do Forum Montijo.

Este acontecimento marca o início da Primavera na cidade do Montijo, considerada a Capital da Flor em Portugal. 

Indústria emprega 1.000 pessoas no Montijo

Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, a organização do evento sublinha que cerca de 200 hectares nas zonas do Montijo, Alcochete e arredores produzem 70% da flor de corte do nosso país, uma atividade que emprega diretamente mais de 1.000 pessoas.

A região é  reconhecida como a maior área de produção de flores de corte, incluindo a maior área de produção de gerberas da Península Ibérica.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório