Fitness & Bem-estar

Monserrate finalista dos European Garden Awards

O júri dos European Garden Awards, agora na sua 4ª edição, selecionou o Parque de Monserrate, em Sintra, como um dos três finalistas internacionais na categoria "Best Development of a Historic Park or Garden".
Versão para impressão
O júri dos European Garden Awards, agora na sua 4ª edição, selecionou o Parque de Monserrate, em Sintra, como um dos três finalistas internacionais da categoria “Best Development of a Historic Park or Garden” (Melhor Desenvolvimento de um Parque ou Jardim Histórico).
 
Esta nomeação, selecionada entre 38 parques e jardins europeus, é elaborada com base em critérios como a utilização de métodos inovadores de implementação e gestão, a relevância para o desenvolvimento urbano, sustentabilidade ou envolvimento da comunidade, bem como a elevada qualidade na construção, restauro e manutenção.
 
Os European Garden Awards atribuem prémios em três categorias: “Best Development of a Historic Park or Garden” (Melhor Desenvolvimento de um Parque ou Jardim Histórico), “Contemporary Park or Garden” (Parque ou Jardim Contemporâneo) e “Special Award of the Schloss Dyck Foundation” (Prémio especial da Fundação Schloss Dyck).

Vencedores anunciados em Setembro

 
O júri é constituído por especialistas em jardins e paisagismo. A cerimónia de anúncio dos vencedores e entrega dos prémios terá lugar a 06 de Setembro em Juechen (Alemanha), contando com a presença de representantes dos jardins finalistas de cada categoria.

Em Março de 2012, uma fotografia do Parque de Monserrate, da autoria do fotógrafo Fábio Claudino, mereceu uma menção honrosa no concurso International Garden Photographer Of The Year, onde também foi distinguido o fotógrafo luso Henrique Souto.

Saiba mais AQUI.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub